
O que é o nosso coração, se não uma grande rocha a ser lapidada? Ou um pequeno baú envolto há tantas correntes, com cadeados e fechaduras a serem arrebentados? O nosso coração é exatamente assim. Todos os dias ele é lapidado, quebrado e moldado, por mãos que não são as nossas. Quando uma pessoa especial entra na nossa vida, ela nos faz perceber que o nosso coração de pedra aos poucos vai sendo esculpido com um toque de carinho. Aos poucos vai sendo moldado com um sorriso teu. Aos poucos abrem-se os cadeados, um por um, a cada dia que passamos a conviver e a perceber o quanto essa pessoa se torna especial em nossa vida. A cada corrente a ser retirada, a pessoa ganha espaço e se aproxima ainda mais daquilo que tem no interior do nosso coração. Isso leva tempo, as vezes anos para percebermos o quanto essa pessoa é especial pra nós. E quando ele ultrapassa todos os obstáculos, consegue ganhar o maior dos prêmios: o seu amor, a sua dedicação, o teu carinho, enfim a tua alma. A cada dia aquele coração de pedra, antes endurecido hoje está moldado, está amável, está amando. E nos entregamos a esse amor apaixonados, inconscientes e inconseqüentes. Amar, nos cega, nos alucina, nos faz agirmos como loucos apaixonados. Fazemos tudo para está com a pessoa amada, se pudermos passamos 24 hora do dia ao lado de quem amamos. Não importa o tempo, não importa o que façamos, tê-lo é prioridade, estar com ele é prioridade, beijá-lo é prioridade. É quem um dia viu o esse coração não acredita, mas o amor faz isso, muda o que parece impossível.
"Nascemos com um coração de pedra. E morremos com um coração de amor." Pricylla Kiss
"O coração da mulher, como muitos instrumentos depende de quem o toca."Saint Prosper
"Lembrar é fácil para quem tem memória. Esquecer é difícil para quem tem coração."William Shakespeare
" Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo."
Pitágoras
"Amar é admirar com o coração. Admirar é amar com o espírito."
(Théophile Gautier)
"Não há homem que, orando de todo coração, não aprenda alguma coisa."
(Ralph Waldo Emerson)
"De que nos vale fugir, se este coração é o nosso ser, se, quando nos abandonamos à fuga, o levamos conosco?" (Jaime Balmes)
"A língua do coração é universal: basta possuir sensibilidade para a compreender e falar." (Charles Pinot Duclos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário