quarta-feira, 21 de abril de 2010

O que era ruim, vai ficar ainda pior!!!


Quando recebi a notícia não acreditei, em que mundo estamos? Ao invés de evoluirmos estamos regredindo? Acho que sim....Parece brincadeira, mas é verdade! Nada contra o homem, pai de família, trabalhador e empresário Valmir Climaco que com esforço, eu acho, construiu um grande império, mas o que ele entende de política? Ele tem capacidade intelectual, já que estudou até a 4° série, para nos representar? Nem meus sobrinhos estão mais na quarta série. Eu não sei quem iludiu esse “pobre” homem, ou se ele como uma criança mimada que consegue tudo que quer um dia decidiu “mamãe eu quero ser prefeito”, e aí comprou um partido, comprou um vice prefeito, comprou um porta-voz e alguns muitos votos, só pode. E o pior é que ele realmente, ao que tudo indica, vai ser prefeito da nossa cidade, infelizmente. Prefeito não de uma cidadezinha que não tem pessoas intelectuais, estudantes universitários, enfim uma massa que sabe que ele não tem capacidade alguma de governar Itaituba. Eu não sei o que é pior, tê-lo como prefeito, ou entender como ele conseguiu tantos votos. Quando se fala no patrimônio que ele conseguiu construir, parabéns, aplausos para ele, mas não somos bois, a cidade não é uma enorme fazenda, e nós não precisamos apenas de sal e água, governar vai além disso. Nunca vi o Sr Valmir Climaco engajado em nenhuma campanha em favor do povo, participando ativamente de movimentos que busquem os interesses dos menos favorecidos, ou questionando os gastos públicos, a demora nas obras, nunca o vi fazendo política, já que política é “a reflexão dos atos humanos cometidos em sociedade cuja tomada de decisão de interesses, recairá sobre a coletividade na esfera pública”. Como então podemos acreditar que de uma hora para outra ele irá fazer algo por aqueles que ele nem sabe o que realmente precisam? Valmir e povo não combinam. Peça pra ele falar quais são suas propostas, o que precisa mudar em Itaituba, o que a população precisa, ele não sabe. Quando me refiro em falar suas propostas, não me refiro a falar corretamente segundo as norma padrões da língua portuguesa, me refiro ao falar que vem da alma, vem de dentro do coração da necessidade de mudança, e isso eu nunca percebi em nenhum discurso ou no que ele lia, já que tudo era copiado. Governar não é brincar de ser chefinho, comprar tudo e todos, ou calar a boca de muitos que por um acaso não concorde com suas incríveis idéias. Sabemos também que quem nos governa, nos representa, que representante escolhemos pra nós!? Só o que nos resta é esperar e ver no que isso vai dar.

Em ano de eleição vote consciente e escolha o que você achar que seja melhor pro país.

VOTE CERTO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário